domingo, 9 de outubro de 2016

Ainda impedido de pedalar, mas vivo pela graça de Deus!

Olás, meus amigos e minhas amigas, Boa tarde!




É fato que eu ando distante das magrelas e do Blog. Não que eu gostaria de estar distante de ambos, mas como ainda não operei da hérnia inguinal, não posso pedalar de forma alguma. Se não pedalo não tenho relatos de cicloviagens para compartilhar com vocês. 
Mas, vamos atualizar a minha situação em relação à cirurgia, né?! Aliás, há dias vinha pensando em escrever-lhes, mas como não estava bem fui adiando, adiando, até que recebi um comentário de um amigo leitor que me sacudiu e me mandou direto para este teclado, hehehe!

Em junho postei aqui a minha situação, que chamei de "Ter ou não ter, eis a questão". Naquele post havia a dúvida se eu tinha ou não tinha uma hérnia inguinal esquerda. Pois bem, a existência da mesma foi confirmada pela própria médica na consulta seguinte. Contudo, como a minha glicemia estava bem descontrolada, a médica disse que eu precisava primeiro corrigir os índices glicêmicos, para só então ela tomar uma medida em relação à minha situação.
Coincidentemente, agora no dia 11/10 próximo, tenho retorno com a Dra. Cirurgiã. É uma pena que o Endocrinologista da rede pública saiu em férias e só vou passar em consulta com ele no dia 13/10 e, com certeza, ele é o médico que pede os exames e autoriza, se for o caso, a execução da cirurgia.

Graças a Deus me regrei em relação ao controle glicêmico e agora estou bem. Tenho fé em Deus que o resultado dos exames será positivo e a cirurgia sairá em breve. Um amigo próximo operou uma hérnia inguinal igual a minha, só que do lado direito. Ele disse que ficou 45 dias sem sair de casa no pós cirúrgico. Assim, mesmo sendo operado, já espero ficar mais uns tempos sem poder pedalar a minha Nanika. Mas, o importante é ter paciência e fé no Criador, pois uma hora tudo isso passará e ficará apenas na minha lembrança, como ocorreu com as cirurgias na coluna lombar.

Atualmente, já que não posso pedalar e mente parada é oficina do diabo, me dedico à horticultura. Graças a Deus, apoiado pela minha esposa, filhas e bons amigos, tenho obtido relativo sucesso com as minhas plantações, nos meus 12 m2. Um pouco plantado no solo, outro pouco plantado nos vasos e assim a gente vai distraindo a mente e se alimentando de produtos orgânicos. 






Confesso, como todo brasileiro que não dispõe de convênio médico, tenho atravessado momentos difíceis, uma vez que tenho que custear todos os meus exames a fim de agilizar a cirurgia. Com certeza o Dr. Endocrinologista irá pedir exames de sangue. Se eu percebo que pelo SUS demora, haja vista que uns exames são efetuados num determinado local, outros em outro local, uns são nos dias seguintes ao pedido, outros precisam aguardar chamado, neste caso prefiro fazer na rede privada. Isso me custa uma boa grana. Exames para o endocrinologista, exames para a cardiologista, não é fácil não!
Neste caso, para melhorar a minha situação financeira e atender essa demanda de exames, coloquei à venda minha bike Full Suspension. 






É uma bike montada num quadro da Caloi SK, mas com 27 velocidades e com 99% das peças Shimano. Atualmente os pneus são os Kenda Kwest 26 X 1.5 azuis, combinando com a bike. Fotos mais detalhadas e o setup completo da bike pode ser visto no link abaixo. Não tenho nota fiscal pois é uma bike  montada, mas posso fornecer recibo de compra com firma reconhecida.

Para ver anúncio da bike, clique AQUI.

Para o meu retorno aos pedais, depois da recuperação da cirurgia, não se preocupem: Tenho a minha Nanika, que eu adoro tanto para pedais urbanos, quanto para cicloviagens!


Bom meus amigos e minhas amigas, fico por aqui, mas prometo que assim que sair dessas duas consultas médicas - cirurgiã e endócrino - posto o resultado aqui para vocês acompanharem.

Desculpem o meu silêncio nos últimos meses.

Um grande e fraternal cicloabraço do...


3 comentários:

Gilmar Mendes disse...

Que bom Waldson :)

Sempre bom ter noticias suas.
Passei por aqui varias vezes.

Legal essa sua horta.

Estamos na torcida pelo seu melhor.

[]s

Gerson disse...

Força antigão, em breve você vai levar suas hortaliças pra comer nas viagens.

alberto brito disse...

Antigao meu querido , como foi aí com os exames a cirurgia correu tudo bem ? Mande notícias